REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Porto Iracema das Artes abre nesta sexta-feira as comemorações do primeiro aniversário

No próximo dia 29 de agosto, o Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação completa um ano de existência. O aniversário será comemorado com uma vasta programação cultural entre os meses de agosto e setembro. Serão palestras, peças teatrais, grandes shows musicais, encontros. A maratona de comemoração já se inicia nesta sexta-feira (1), às 18h, com Master Class do ator Gero Camilo, além  do anúncio dos 20 projetos culturais selecionados para os Laboratórios de Criação-2014 e do lançamento de novos projetos, como o Ilustra Porto, e dos novos programas de formação de Artes Urbanas e de Narrativas, entre outros. A programação é aberta ao público.
Após a solenidade, às 19h, sobe ao palco o ator, poeta e escritor cearense Gero Camilo. O artista apresentará Master Class com o tema “O Ator Criador: Experiência e Formação”, em que abordará suas experiências com ator, dramaturgo e multiartista, que transita entre o teatro e o cinema, apontando como se deram seus processos formativos na relação com o fazer, bem como indicando de que maneira seu trabalho de ator é permeado pelas diversas linguagens artísticas e vice-versa. A aula é gratuita e aberta ao público. No sábado, dia 2, às 20h, Gero Camilo faz ainda show de lançamento de seu segundo CD: “Megatamainho”. O show também é gratuito e acontece no Anfiteatro do Dragão do Mar.
Continuando a abertura das comemorações de aniversário da escola, entra em cartaz neste sábado (2) e domingo (3) a peça “Caio e Léo”, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. O espetáculo é um projeto do Outro Grupo de Teatro, que fez parte do Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema, no ano letivo 2013-2014. Assim como “Caio e Léo”, todos os outros projetos desenvolvidos no primeiro ano da escola serão apresentados durante estes dois meses de comemorações de aniversário, compondo assim a I Mostra de Arte Porto Iracema (I MOPI).

Serviço:
Abertura com Master Class de Gero Camilo.
Dia: 01/08
Hora: 18h
Local: Pátio do Porto Iracema das Artes
Gratuito

Gero Camilo lança CD Megatamainho.
Dia: 02/08
Hora: 20h
Local: Anfiteatro do Dragão do  Mar
Gratuito

Espetáculo “Caio e Léo”
Dia: 02/08 e 03/08
Local: Teatro do Dragão do Mar
Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia)

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo