A fragilidade ideológica dos partidos é apontada por cientistas políticos como um dos principais problemas presentes no sistema eleitoral brasileiro, provocando o distanciamento e a descrença da população com a representação política. Os dirigentes partidários reconhecem isso e apontam até razões para a persistência desse cenário.
O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, reclama que a legislação é muito permissiva quanto à criação de novas siglas, motivando a criação de várias agremiações sem preocupação com qualquer fundamentação ideológica. Apesar das críticas, no Ceará, o partido do parlamentar já confirmou a aliança com o PROS, legenda fundada recentemente.
André Figueiredo alegou que a aliança é com Cid Gomes, que defende, segundo o parlamentar, bandeiras semelhantes ao que prega o PDT. "O governador já deixou claro que defende bandeiras semelhantes às nossas. Naquela época, aliás, quando todos os aliados deixaram o PSB para o PROS, eles só não vieram para o PDT, porque a legislação ameaçava com a perda dos mandatos", pontuou o deputado.
O parlamentar também ressaltou que o PDT consegue combater esse problema ao manter uma atuação coerente dentro das alianças que forma e ao realizar diversas discussões com os militantes que compõem a agremiação. "Temos a Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, que cuida de todos os movimentos organizados ligados ao partido", citou. (Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo