Nos últimos dias, o fortalezense percebeu a presença ostensiva de homens do Exército Brasileiro em vários pontos de Fortaleza. O reforço faz parte do esquema de segurança montado para os jogos da Copa do Mundo.
O comandante da 10ª Região Militar, general Carlos César Araújo Lima, informou que cerca de 3.400 homens das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) vão fazer a segurança em Fortaleza durante os dias do Mundial. A maior parte do efetivo, segundo ele, provém da 10ª Região Militar, que abrange os Estados do Ceará e Piauí.
Segundo o general, as ocupações do efetivo ocorrem de maneira preventiva em locais considerados estratégicos, que precisam de uma maior atenção no que diz respeito à segurança. “São locais que se caírem em mãos mal intencionadas talvez prejudique a realização dos jogos. São pontos críticos, como por exemplo, a saída de entrada dos hotéis e as rotas por onde vão percorrer delegações e autoridades”, explica o general Araújo Lima.
Além disso, as equipes das Forças Armadas estão à disposição para fazer o que é chamado de força de contingência, empregada para auxiliar os demais órgãos de segurança pública para solucionar algum caso.
“Essa força estará acompanhando o que está acontecendo junto aos órgãos de segurança pública, dando condições de retomar o controle ou substituir, caso a equipe de segurança se revelar insuficiente”, detalha o comandante.
Na tarde de ontem, O POVO verificou a presença de homens do Exército na rotatória da avenida Aguanambi, em direção à BR-116; no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio e Aguanambi, no bairro José Bonifácio; e na alça da BR-116, próximo ao supermercado Makro. (Fonte: O Povo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo