REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Grupo Junino Chapéu de Palha estreia com homenagem às Parteiras

Alegria e cores fizeram parte da estreia da Quadrilha Chapéu de Palha, que aconteceu neste domingo, 15, na quadra do bairro Maravilha. Com o tema “São João Tradicional das Parteiras”, o grupo junino contou através da dança, a história das parteiras e de seu santo protetor, São Bartolomeu.

A Quadrilha Chapéu de Palha ganhou o Edital das Artes 2014, obtendo assim recursos para a montagem das apresentações. O grupo ainda realizará viagens por todo o Estado do Ceará representando o município de Quixeramobim.
Apesar do aporte financeiro proporcionado pelo edital, o diretor-presidente da quadrilha, Rafael Barbosa, relatou em sua página do Facebook a dificuldade que o grupo junino está enfrentando devido a falta de um grupo musical regional para acompanhar a quadrilha. Acompanhe:

“... Não é por acaso, e sim porque ainda nos faltam recursos para aquisição de um regional que se disponha a tocar para o nosso grupo. Desta forma você que se sente tocado com esta mensagem visualize em nós jovens uma nova esperança no resgate de jovens em área de risco do nosso município, passem a ver o movimento junino como uma atividade não única e exclusivamente cultural, mais sim com uma visão social e democrática. Deixo também meu agradecimento a todas as pessoas que mesmo sem conhecer nosso grupo, ainda sim apoiaram a realização do nosso trabalho”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo