O evento contou com a presença do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, do secretário Estadual da Cultura, Paulo Mamede, do secretário de Cultura e Turismo de Quixeramobim, Everardo Júnior, do presidente do Iphanaq, Ailton Brasil, além dos representantes de movimentos sociais como Danilo Patrício, e do Sesc, Hugo Lemos.
A primeira noite do evento foi marcada por apresentações especiais da Banda de Música regida pelo maestro Duda Black e da Banda de Lata Criança Feliz, do Ponto de Cultura do Assentamento Recreio. O jornalista e doutorando em História, Danilo Patrício, integrante do Iphanaq e um dos organizadores do livro “De Quixeramobim a Belo Monte: olhares sobre Antônio Conselheiro”, que será lançado nesta quinta-feira, 13, destacou a importância de “reescrever a história de Conselheiro todo o dias, olhando para o futuro. Daí o nome Conselheiro Vivo”, ressaltou.
Ainda durante a noite foram abertas três exposições na Casa Conselheiro. Uma delas, a do arquiteto Clewton Nascimento, que fez um desenho em uma das paredes internas da Casa durante a noite. O artista João Pedro do Juazeiro também apresentou uma produção inédita sobre Conselheiro. Foi aberta ainda a exposição: “O Gabinete das Maravilhas na Casa de Antônio Conselheiro”, coordenada por Alexandre Veras, em construção com a turma de alunos do Projeto Patrimônio em Tela. As exposições recebem visitantes durante todo o dia e à noite até esta quinta-feira, 13.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo