O plenário da Câmara concluiu a votação dos destaques e emendas ao projeto de lei do novo CPC (Código de Processo Civil), aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Devido à pendência de emendas de redação que ainda serão analisadas pela comissão especial, a redação final do texto ficará para a próxima semana. Somente depois disso é que o texto poderá retornar ao Senado para nova votação, devido às mudanças feitas pela Câmara.
Na votação da última emenda, apresentada pelo relator, os deputados retiraram do texto a possibilidade de o juiz determinar a intervenção judicial em atividade empresarial ou similar para fazer cumprir decisão que imponha a obrigação de fazer ou de não fazer determinada ação.
O temor era que a redação dava margem ao juiz para intervir no funcionamento de uma empresa.
(Fonte: Agência Câmara)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo