REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 14 de março de 2014

“A maioria defende a manutenção da aliança com Cid”, diz Camilo Santana

Apesar da movimentação de alguns nomes, o cenário político no Estado do Ceará ainda é considerado incerto para muitos cearenses. Na última semana, até o nome do deputado estadual petista Camilo Santana foi especulado como mais um dos preferidos do Governador Cid Gomes (PROS).

Camilo concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, e falou sobre a questão. O petista ainda foi instigado a falar sobre a movimentação da corrente pró Luizianne Lins.

Sobre o chamado ‘blocão’ do PMDB, expressão utilizada para designar o grupo peemedebista que tem imposto algumas derrotas ao Governo Federal na Câmara, o que têm movimentado os bastidores do poder em Brasília nos últimos dias, Camilo foi enfático:  “Isso faz parte da democracia. O PMDB é um aliado que tem garantido esse projeto que está em curso no Brasil. Eu não tenho dúvida que há algumas insatisfações em alguns setores e em alguns estados [...] Mas eu também não tenho dúvida que o PMDB, pela maturidade, pela experiência e pelo compromisso que tem com essa nação, haverá de, juntamente com o PT, encontrar um consenso e resolver esses problemas internos”, disse.

Indagado sobre as correntes existentes no PT, uma que defende a manutenção da aliança com Cid, apoiando o nome indicado pelo governador à sua sucessão e outra que defende uma candidatura própria, o petista afirmou: “O PT têm vários grupos e correntes. O partido tem um estilo de fazer política onde há uma democracia interna muito forte. Não é que haja dois PT, há um só PT, mas a democracia interna respeita a decisão interna da maioria”, disse.

Camilo afirmou ainda que: “É importante a reeleição da presidente Dilma e a manutenção da aliança com o Governador Cid Gomes. O que nós estarmos defendendo é que neste processo eleitoral queremos estar juntos com o governador que hoje está no PROS, juntos com o PMDB, liderado pelo Eunício Oliveira, e manter esta aliança. Não é uma questão de dois PT ou de briga interna, a maioria hoje do PT, praticamente 80 % do partido, defendem a manutenção desta aliança”.

Quanto ao seu nome ser especulado para candidatura ao governo, o deputado disse que nesse momento há muitas especulações e que está defendendo que o governador Cid Gomes lidere o processo sucessório:“É natural que ele indique e escolha o nome”.

Mesmo com as articulações de Eunício e seu grupo, Santana se mostrou confiante na possibilidade do senador peemedebista reafirmar a aliança com Cid: “Há condições do PMDB conversar e se entender. Sem dúvida”, acredita Camilo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo