REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de março de 2014

138 médicos cubanos chegam a Fortaleza

Fortaleza recebeu na tarde de ontem 138 médicos cubanos para atuarem na quarta etapa do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Até o próximo dia 20, mil profissionais devem chegar a Fortaleza para participarem de um curso preparatório durante três semanas. Os cubanos terão aulas com conteúdo relacionado a aspectos de saúde pública brasileira e noções de Língua Portuguesa, ministradas em um hotel de Beberibe.

Ao todo, serão quatro mil médicos chegando ao Brasil até o dia 20 de março, sendo o Ceará o maior polo acolhedor. Fortaleza conta com 97 médicos do programa, faltando 20 para completar a demanda inicial do município.

Após as três semanas de curso, os mil profissionais vão passar por avaliação e, em seguida, os aprovados serão encaminhados para os municípios que apresentarem maior carência. Até o momento, não está definido para quais cidades serão enviados os médicos nem a quantidade que ficará no Ceará, de acordo com o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.

Até a terceira etapa do Programa, o Ceará recebeu 730 médicos, o que representa 97% da meta estipulada pelo Governo. Até abril, segundo Odorico, a previsão é atingir os 100%. (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo