No encontro de segunda à noite com o vice-presidente Michel Temer e líderes do PMDB, Dilma ofereceu o Ministério da Integração Nacional para o senador Eunício Oliveira (CE). Em troca, o PMDB cederia a vaga de Turismo para Benito Gama, do PTB. Eunício é pré-candidato ao governo do Ceará e o convite a ele foi feito com o objetivo de tirá-lo do páreo na disputa, abrindo caminho para um acordo entre o PT e o PROS do governador Cid Gomes.
O senador não aceitou o convite. A bancada do PMDB no Senado insiste na nomeação de Vital do Rêgo (PB) para Integração Nacional, mas Dilma aposta na reforma para resolver impasses sobre os palanques estaduais.
Depois da tensa reunião com Dilma, no Palácio do Planalto, Vital, Eunício, Cunha e os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, além dos líderes do PMDB e do PTB no Senado, Eduardo Braga e Gim Argelo, foram ao Palácio Jaburu para encontro com Temer, que tenta acalmar os ânimos no partido, já que uma ala da sigla ameaça não apoiar a reeleição de Dilma.
Deputados licenciados pelo PMDB, o ministro do Turismo, Gastão Vieira; e da Agricultura, Antônio Andrade, já anunciaram que deixarão os cargos para concorrer a mais um mandato. O problema é que Dilma não aceita a indicação da bancada peemedebista na Câmara para essas vagas e, ainda, quer trocar Turismo pela Integração, desde que o nomeado seja Eunício, para resolver o problema de Cid.
Se Eunício não aceitar a oferta, a Integração ficará sob controle do PROS, de Cid. "A bancada do PMDB tem de ser tratada como foi até hoje. Se for tratada fora desse processo, entregaremos os cargos", disse Cunha. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo