Uma pesquisa nova e espantosa do Centro de Ciências da Saúde da universidade Louisiana State sugere que o uso diário de maconha pode reduzir a disseminação do HIV, informa a revista sobre maconha medicinal e curas naturais, The 420times.com.
O experimento foi feito com macacos Rhesus e ainda não se sabe se o uso da substância teria o mesmo efeito em humanos portadores do vírus. Mas o estudo é promissor.Publicado na semana passada no jornal AIDS Research and Human Retroviruses, a pesquisa conclui que a subministração diária de THC aos animais reduziu o alastramento do HIV em seus estômagos, onde o vírus vive e se fortalece.
Os pesquisadores, incluindo Patricia E. Molina, da universidade, sujeitaram macacos de entre 4 e 6 anos de idade a doses diárias do produto por 17 meses (macacos de sorte?).
Leia um resumo das conclusões da pesquisa:
"Nossos resultados indicam que a subministração crônica de THC modulou as populações de células T duodenais. Isso significa que a maconha reduziu o avanço desse monstro. É claro que os soropositivos e pessoas que já desenvolveram a doença já procuram a maconha para ajudar a aumentar seu apetite. Este estudo sugere mais uma finalidade médica legítima da erva." (Fonte: Revista INFO)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo