Em entrevista exclusiva à Rádio Campo Maior AM 840, o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB), revelou que foi muito difícil dizer um ‘não’ a presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu disse a presidente que tinha uma perspectiva de missão a cumprir no meu Estado e gostaria de ficar livre, à disposição do meu partido e, se possível, dos eleitores cearenses”, afirmou.
A entrevista aconteceu nesta quinta-feira, 13, durante o programa Repórter Ceará. A estratégia de Dilma era oferece a Eunício o Ministério da Integração para tentar afastar uma possível candidatura do senador ao governo do Estado em 2014, o que esbarraria nos planos de Cid Gomes, que tenta fazer seu sucessor.
Perguntado sobre as inúmeras notícias que surgiram sobre a sua recusa a Dilma, o senador disse que teve dificuldade para não permitir que essa notícia chegasse à imprensa: “Conversa de presidente não se revela”, disse.
O senador revelou ainda que ficou lisonjeado com a declaração do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), que afirmou que independente de apoio de PT e PROS, ele seria candidato ao Governo do Estado em 2014. Para o senador cearense sua candidatura depende da posição do PMDB após a convenção. “Para ocupar a cadeira honrosa de governador Estado do Ceará é preciso que o eleitor cearense possa escolher livremente”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo