Na ocasião, foi apresentado um esboço de programação pela ONG com a concepção inicial do Conselheiro Vivo deste ano. Além de dúvidas, as entidades apresentaram novas sugestões e definiram a data de realização, com a maioria dos eventos da programação ocorrendo na Casa Antônio Conselheiro. Os presentes ao encontro escolheram, ainda, uma comissão de cinco integrantes que se responsabilizarão por novos ajustes e levantamento orçamentário dos custos ainda pendentes.
Tema
"Novos rumos para a Casa de Antônio", é o tema da programação deste ano, que voltará sua atenção para a reforma da Casa, por parte do Governo do Estado, detentor do imóvel que é legalmente patrimônio estadual do Ceará desde 2005.
Em sistema de Fórum, no Boca da Noite (entre 10 e 13, sempre às 18h), o Conselheiro Vivo abre discussão para definições, por exemplo, sobre Acervo e Programação da Casa após a Reforma. Atualmente o imóvel sedia atividades organizadas pelo Iphanaq, como o Papo Cultural e o Grupo de Leitura.
Na abertura do evento, dia 10 de março, o Secretário Estadual de Cultura, Paulo Mamede, estará presente com técnicos do órgão apresentando o projeto para reforma, preparado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Estado do Ceará.
Mostra Cultural
Pensando em já contribuir para acervo e programação, O Conselheiro Vivo abrirá no dia 10 uma Mostra de Cultura com três exposições: xilogravura, desenho e artes visuais. O evento também será movimentado com uma feira popular - artesanato e agricultura familiar - em frente à Casa, com apresentações culturais diárias. No dia 13, além da apresentação de artistas locais e de uma peça teatral da Bahia, será lançado o livro “De Quixeramobim a Canudos: olhares sobre Antônio Conselheiro”.
A Comissão de Programação e Orçamento já se reuniu nesta semana, no Sesc Ler, e as articulações para fechamento da programação continuam.
Mais informações: iphanaq@gmail.com
(85) 9694-7162 e (88) 9998-7434
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo