Filhos e filhas,
“Quando nos aproximamos com ternura daqueles que precisam de cura, levamos a esperança e o sorriso de Deus às contradições do mundo”.(Papa Francisco na Mensagem para o XXII Dia Mundial do Enfermo)
Essa frase do Papa Francisco retrata muito bem como nós podemos ser sinais de Deus no mundo e, principalmente, na vida dos que sofrem. Todos nós somos chamados a transformar o local onde vivemos. Somos chamados a ser luz do mundo e sal da terra, como nos exortou o evangelho do último domingo (Mt 5,13-16).
Em um mundo onde a violência parece aumentar a cada dia, atitudes ternas parecem uma contradição, mas são a esperança e o “sorriso de Deus”.
E que alegria podermos levar um conforto e um consolo àqueles que sofrem e sermos uma luz em meio às trevas.
Por isso, convido você a fazer esta prece:Senhor, iluminai-nos com o Teu Santo Espírito para que nossos pensamentos e atitudes sejam um reflexo da Tua Luz. Que nosso testemunho seja um antecipar do Seu reino. Amém.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo