Arqueólogos da equipe Chrysalis Archaeology encontraram durante escavações no centro de Nova York (EUA)um artefato de 7,6 centímetros, confeccionado entre 1803 e 1815. A primeira vista pode levar a conclusões errôneas, mas na verdade se trata de um objeto anticoncepcional usado no início do século XIX.
De acordo com o blog da Chrysalis, o objeto é uma espécie de seringa que “as mulheres usavam para injetar soluções adstringentes com minerais, raízes e cascas de árvore dentro delas antes de fazer sexo”, explicou uma integrante da equipe de arqueólogos.
Ainda de acordo com a publicação elas acreditavam que fazendo isso “a semente” introduzida pelos homens não as fecundaria. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo