Na segunda etapa do programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, 170 profissionais chegaram a 103 cidades do Interior do Ceará. Outros 42 vão trabalhar na Capital. O Ceará é o Estado que mais recebeu médicos do programa. Inicialmente, as equipes participam de reuniões de conhecimento do sistema local de Saúde, visitam as Unidades de Atenção Básica (UBS) onde vão atender à população e definem locais de moradia e transporte.
A região do Sertão Central foi uma das mais beneficiadas na 2ª etapa do programa Mais Médicos no Ceará. A 8ª Célula Regional de Saúde (Ceres) não recebeu a relação dos médicos estrangeiros, na maioria cubanos, e nem quais cidades estão sendo contempladas. Todavia conforme a coordenadora regional da Ceres, Benedita de Oliveira, Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama, Solonópole, Piquet Carneiro e Deputado Irapuan Pinheiro são alguns dos municípios beneficiados. As caravanas dos Municípios estão indo buscar os novos médicos diretamente no aeroporto. O contato é feito através do Ministério da Saúde. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo