A Academia Quixadaense de Letras (AQL) comemora seu primeiro aniversário neste sábado, 26, com a posse de mais um imortal, o quixeramobiense Bruno Paulino do Nascimento, que ocupará a cadeira de número onze, cujo patrono é o Dr. Pedro Segundo da Costa, antes ocupada pela escritora Maria Zeneida da Costa, falecida este ano.
Bruno é autor do livro “Lá Nas Marinheiras e outras crônicas”, cujo título é inspirado na canção de outro quixeramobiense ilustre, o compositor Fausto Nilo, e prepara para novembro o lançamento de sua segunda obra, intitulada “ A menina da Chuva”, também de crônicas.
Integram a academia presidida por João Eudes Cavalcante, intelectuais como o juiz federal Marcos Mairton da Silva, o economista José Nilson Ferreira Gomes Filho, o médico Manoel Dias da Fonseca Neto e o cineasta Antonio Clébio Viriato Ribeiro, além do Dr. Lúcio Alcântara, ex-governador do Estado.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo