O ex-prefeito de Quixadá, suplente de deputado federal e presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), da Assembleia Legislativa, Ilário Marques, um dos principais nomes do PT cearense, voltou a reforçar a aliança partidária com o Governador Cid Gomes (PROS).
Em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o petista analisou a criação de partidos no Brasil: “O País tem 32 partidos e tem mais 36 tramitando para formação no TSE, é uma pulverização que acaba levando ao descrédito da política”. Apesar da crítica, Ilário fez questão de dizer que aprovou a saída do governador Cid Gomes do PSB: “O governador fez isso dentro de uma linha de coerência, e ele tinha o compromisso com a Dilma”.
O petista aproveitou para alfinetar o socialista Eduardo Campos. “Há uma atitude de oportunismo e ingratidão do Eduardo Campos. Ele foi ministro do Lula, só chegou ao Governo de Pernambuco porque o PT apoiou. E agora ele vem com o papo que tem que mudar”, questionou.
Marques reafirmou que o PT cearense é aliado do Governador Cid e vai caminhar com o PROS nas eleições do próximo ano: “O PT aqui no Ceará está aliado com o Governador na manutenção da aliança e dentro do que vai requerer o debate para 2014”. O entrevistado destacou, ainda, que a relação com os ‘Ferreiras Gomes’ é totalmente amigável. “Nós temos uma visão partidária de idéias”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo