Após visita do Delegado Regional da Polícia Civil, George Monteiro e representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública da Comarca de Quixadá ao Hospital Municipal Eudásio Barroso, naquele município, a Polícia anunciou que irá realizar uma investigação sobre o suposto crime de omissão no atendimento e se houve negligência médica no tratamento de uma paciente que estava internada e morreu nesta terça-feira, por complicações cardiovasculares.
De acordo com informações, o delegado ouviu reclamações de servidores acerca do boicote dos médicos plantonistas aos atendimentos. Mesmo assim, somente após as investigações será possível confirmar se estava ocorrendo alguma infração criminal por parte dos profissionais. Os médicos, ambos efetivos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde de Quixadá, confirmam a paralisação, mas apenas para casos clínicos adversos a emergências e urgências. De acordo com os plantonistas, os quais pediram para não terem seus nomes revelados, o motivo da paralisação está no atraso do pagamento dos plantões. Entretanto, os mesmos negaram ter ocorrido omissão no caso da paciente morta nesta terça-feira. Segundo eles, a mesma chegou, inclusive, a ser atendida por um cardiologista.
Em decorrência dos incidentes, a Procuradora Geral do Município informou que vai acionar os médicos plantonistas no Conselho Regional de Medicina.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Informações e Foto do Diário Sertão Central

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo