A situação de Milhã não é das melhores. É um dos municípios mais afetados pela falta de água e a população sofre a cada dia com a falta de planejamento. Em recente denúncia ao Blog do Walter Lima, um dos pipeiros que trabalham no abastecimento das residências e que não quis se identificar revelou que parte dos profissionais estão com seus vencimentos atrasados há três meses.
O pipeiro afirmou que já esteve em Fortaleza, procurando a sede do Batalhão do Exército, mas não conseguiu falar com ninguém. “Tem algo estranho, pois o dinheiro vem”, disse.
Além deste problema que tem ameaçado o abastecimento de água por carros pipas, a população daquele município convive ainda com o aumento na taxa de água, que foi aprovada recentemente pelos vereadores. Informações dão conta de que o aumento chega a mais de 50%. O projeto, encaminhado pelo prefeito Otacílio Macedo foi rejeitado pela oposição, mas aprovado pela situação, que tem maioria. Ambos alegaram ser necessário para suprir os custos com a manutenção da adutora, que traz a água do município de Senador Pompeu, e para manter o funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE). O aumento gerou indignação.
A população aguarda há mais de 10 anos a ativação de outra adutora construída em Senador Pompeu, que iria bombear água para estação de tratamento de Milhã.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo