Mais um ataque a banco foi registrado na noite da última segunda-feira (2) no Ceará. O alvo, desta vez, foi a agência do Bradesco na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Universitários foram feitos reféns e utilizados como escudo humano durante a ação.
Cerca de 6 pessoas participaram da ação criminosa, que aconteceu por volta das 23h40. O grupo teria primeiro roubado um carro em Aquiraz para praticar o roubo. Em seguida, ao chegarem a Pindoretama, abordaram um ônibus que transportava 8 universitários de volta à cidade e renderam os passageiros. Os universitários foram obrigados a dar as mãos, formando um escudo humano na frente da agência. Enquanto isso, artefatos explosivos eram colocados no banco, provocando a explosão.
Muitos tiros foram disparados, de escopeta calibre 12 e pistola .40. O grupo recolheu todo o dinheiro do caixa eletrônico da agência e fugiu em direção ao Interior do Estado.
Viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) , sob o comando do major Teófilo Gomes, do Comando de Policiamento da Capital (CPC). (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo