Um bebê recém-nascido foi encontrado vivo nesta sexta-feira (9) dentro de uma lata de lixo no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O bebê foi achado por duas pessoas que passavam pelo local e viram algo se mexendo dentro de um saco de lixo. Uma testemunha diz que abriu o saco e encontrou o bebê, ainda com o cordão umbilical.
O recém-nascido foi levado para o hospital municipal de Itaitinga, onde recebeu os primeiros socorros. De acordo com o médico Rômulo Pontes, que atendeu a criança, ela está "aparentemente muito bem". "A criança chegou ao hospital com poucas horas de vida, bem corado e ainda com o cordão umbilical lacerado", relata.
Segundo o médico, depois de receber o primeiro atendimento na emergência, o bebê foi encaminhado para o setor de obstetrícia, onde recebeu atendimento especializado e tomou as vacinas devidas a um recém-nascido. "Estamos tentando fazer exames laboratoriais para uma avaliação mais detalhada. Se não conseguirmos fazer os exames no hospital de Itaitinga, o bebê deverá ser transferido para o Hospital Albert Sabin, em Fortaleza", diz. (Fonte: G1)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo