REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quixeramobim registra primeiro caso de H1N1

A Secretaria de Saúde de Quixeramobim confirmou na tarde desta quinta-feira, 11, que foi registrado o primeiro caso da gripe suína, a H1N1 no município. Segundo informações, uma mulher teria dado entrada no Hospital Regional Dr. Pontes Neto com fortes dores de cabeça e outros sintomas semelhantes a uma virose. Devido a gravidade de seu quadro clínico, a mulher, que teve sua identidade preservada, foi encaminhada para Fortaleza. A confirmação de que seria a influenza A H1N1 veio na tarde da última terça-feira, 9.

Em entrevista a Rádio Campo Maior AM 840, Cedric Fernandes, coordenador da Vigilância Sanitária de Quixeramobim, afirmou que a paciente está recebendo todos os cuidados possíveis. O entrevistado ainda divulgou uma nota de esclarecimento. Acompanhe parte dela:

“Em virtude da atual situação, relacionada ao caso confirmado de Influenza A H1N1, a gestão municipal da saúde utilizou-se hoje das rádios locais para dar todas as explicações e esclarecer a situação para toda a população. Não é interesse e nunca foi prática desta Secretaria esconder ou mascarar nenhuma realidade ou fato, visto que nosso maior parceiro e cooperador é nossa comunidade e precisamos dela, sim, bem informada e atuante no processo de educação e saúde.

Processos de parcerias foram criados e estão sendo solidificados, entre todas as coordenações da Secretaria Municipal da Saúde, como também apoio incessante das demais secretarias e da Prefeitura Municipal.

Durante toda semana, médicos e os profissionais de enfermagem foram treinados seguindo os mais recentes protocolos de acompanhamento e tratamento para casos de influenza, foram confeccionados cartazes indicativos de prevenção, controle e tratamento de casos, já que não foi distribuído em nenhum caso pelos entes federais ou estaduais. O município, por meio do órgão de vigilância em saúde, já recebeu Swab, que serve para fazer as coletas de exames, como também dispõe do medicamento antiviral para futuras necessidades, além do que duas equipes estão percorrendo todas as equipes de saúde levando informação para população. Não existe necessidade de pânico ou alarde, necessitamos de vigilância e comunhão de toda a nossa sociedade. Qualquer dúvida ou esclarecimento mais oportunos, toda a Secretaria está à disposição nos telefones: (88) 3441.1112 ou 3441.1219”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo