Professores da rede municipal de Quixeramobim, decidirão em assembléia a ser realizada no próximo dia 19 de julho se paralisarão suas atividades no primeiro dia letivo do segundo semestre. A paralisação é uma forma de pressionar o executivo a atender às reivindicações da categoria.
A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 10, pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEQ), Ediléia Melo. Segundo a representante sindical, estão entre as reivindicações dos professores o reajuste do piso do magistério como está previsto em Lei e rateio de diferença depositada nos meses de fevereiro e abril.
Ainda segundo Ediléia, está sendo planejada uma audiência pública no segundo semestre sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), e posteriormente, uma que deverá tratar de assuntos relacionados ao QUIPREV (Instituto de Previdência do Município).
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo