Vereadores de Quixeramobim tiveram uma reunião com o Ministério Público de Quixeramobim na tarde desta quinta-feira, 11, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Segundo o documento, os parlamentares deverão definir até o dia 19 de julho o novo local para instalação do Poder Legislativo do Município. A primeira sessão após o recesso legislativo já deverá ser realizada na sede temporária.
Os vereadores irão ainda realizar uma sessão especial em homenagem às pessoas com deficiência e após 60 dias depois da primeira sessão terão que apresentar um projeto para as novas instalações da Câmara Municipal de Quixeramobim, que atualmente funciona no prédio “Casa de Câmara e Cadeia”, local tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e que não oferece condições reais para sediar as instalações do legislativo.
Além das dificuldades de acessibilidade, devido a escadaria que dá acesso ao plenário, não há banheiros no primeiro piso, o espaço é pequeno, não há um local adequado para imprensa, bem como para os próprios vereadores realizarem suas reuniões.
Em conversa com a reportagem, o presidente da Câmara, Everardo Júnior, afirmou que a escolha do novo local será discutida entre os vereadores e que o Memorial Antonio Conselheiro é cogitado como um dos prédios apropriados para sediar a sede do legislativo, apesar de não haver uma definição sobre o assunto, o que deverá ocorrer até o dia 19 de julho.
Postado por: Jornalismo - SMC



Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo