As chuvas devem continuar no Ceará durante este mês, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O meteorologista Raul Fritz explica que não é habitual chover com frequência nesta época do ano. A causa das precipitações, que vêm ocorrendo desde junho, tem sido frentes chuvosas que se formam no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
“As condições continuam favoráveis para a ocorrência de chuvas, embora elas devam ser menos intensas”, afirma Raul Fritz. As chuvas de junho em Fortaleza ficaram 90% acima da média histórica. A média para o mês de julho é de 54 mm e só ontem choveu 44mm, ainda de acordo com a Funceme.
Para o pescador Mário Gomes, 63, as chuvas inesperadas que caem desde o mês passado são uma bênção. “Tô achando é bom esse inverno fora do tempo! A água fica mais limpa e parada”, diz.
Já para o aposentado Francisco Napoleão de Melo, 69, a chuva num período atípico é mais um ingrediente na conturbada vida de Fortaleza. “Nada contra a chuva, mas de fato incomoda. Sobretudo com alguns problemas existentes nesta cidade, como os esgotos a céu aberto e a falta de lixeira em espaços públicos”, exemplifica. (Fonte: O Povo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo