Uma manifestação encabeçada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Comissão Pastoral da Terra(CPT), Federação dos trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Servidores Públicos, além de associações comunitárias, em frente ao Assentamento Irmã Teresa, próximo ao canteiro de obras do Hospital Regional do Sertão Central, bloqueou um trecho da CE 060, impedindo a passagem e formando uma enorme fila de veículos em ambos os sentidos da rodovia.
A manifestação faz parte da onda de protestos que acontecem durante toda esta quinta-feira, 11, no Brasil. A pauta de reivindicações nacionais, envolve a redução da jornada de trabalho para 40h semanais sem redução de salários; contra o PL 4330, sobre terceirização; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária; suspensão dos leilões de Petróleo, além do plebiscito da reforma política.
A coordenação local do MST informou à reportagem que a pauta de reivindicações só será divulgada após o documento ser entregue nas mãos do prefeito interino, Clébio Pavone. Em Quixeramobim, a manifestação deverá passar pelos armazéns da Conab e finalizar em frente ao Paço Municipal.
Postado por: Jornalismo - SMC



Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo