Em um português com leve sotaque e estilo coloquial, o papa Francisco pediu ontem que jovens católicos do mundo evangelizem as nações, em seu primeiro discurso no Brasil. No País, como no restante da América Latina, a Igreja Católica vem perdendo fiéis há três décadas para os evangélicos e para o laicismo.
O papa preside de hoje a 28 de julho a Jornada Mundial da Juventude, que espera receber 2,5 milhões de pessoas. Esta é a primeira viagem internacional do argentino Jorge Mario Bergoglio desde que foi indicado o sucessor de Bento XVI, em março.
"Eu aprendi que, para termos acesso ao povo brasileiro, é preciso entrar em seu grande coração. Então, permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta dos corações dos brasileiros", disse o papa, de 76 anos.
A fala de Francisco se sucedeu à da presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, para exaltar a importância dos jovens, a quem chamou de "menina dos olhos". "Cristo bota fé nos jovens e confia-lhes o futuro e sua própria casa. E também os jovens botam fé em cristo", complementou o pontífice. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo