REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 9 de julho de 2013

Com atraso de repasses da prefeitura, Maternidade de Quixadá poderá fechar

Uma audiência pública realizada na última sexta-feira, dia 05, na Câmara Municipal de Quixadá discutiu a situação financeira da Maternidade Jesus, Maria e José, mantida pela Diocese de Quixadá e que recebe recursos públicos para a realização de atendimento à população.

Fundado há cerca de 70 anos, o Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José realiza um trabalho voltado para um atendimento humanizado na saúde da população de Quixadá e de todo sertão central do Ceará.

Participantes da audiência reclamaram a ausência do prefeito de Quixadá, João Hudson, bem como da secretária de saúde do município, Lívia Mara Bezerra.

Segundo Ivá Monteiro, representante da Maternidade, somente a atual administração, que está à frente do Município desde janeiro, está devendo a Maternidade repasses no valor total de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinqüenta mil reais).

“Como a verba da saúde é pactuada, será se o prefeito de Quixeramobim sabe o que estão fazendo com a verba que ele deixa para a Maternidade, para que a secretaria de saúde de Quixadá pague? Será se os prefeitos de Choró, Ibaretama, Banabuiú, Solonópole, Senador Pompeu sabem disso? Será se o Ministério da Saúde, que é o dono da verba, sabe que a prefeitura de Quixadá não repassa o dinheiro para a Maternidade?” indagou o representante da unidade hospitalar.

Para Ivá Monteiro, que lamentou a ausência do prefeito e da secretária de Saúde do município, caso a situação não seja resolvida, a Maternidade poderá ter o atendimento comprometido, o que prejudicará principalmente a população mais carente da região: “Pedimos respeito para com o povo. Queira Deus que a Maternidade não feche o atendimento público em Quixadá”, disse.

Para alguns parlamentares, a situação é grave e, caso a prefeitura não pague o débito em até quinze dias, um grupo deverá entrar com uma representação junto ao Ministério Público para que a prefeitura seja acionada judicialmente.

Postado por: Jornalismo - SMC / Informações do Monólitos Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo