A carona para parentes em um voo da Força Aérea Brasileira vai custar R$ 9.700 ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O peemedebista mandou, na tarde de ontem, sua assessoria efetuar o reembolso à União por ter levado sete familiares para assistir ao jogo da seleção brasileira no Maracanã, no fim de semana.
Cada passagem vai custar R$ 1.385. A assessoria levou em conta valores de passagens no horário do voo entre o Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
A decisão de ressarcir os cofres públicos foi tomada, ontem, por Eduardo Alves após a "Folha de S. Paulo" revelar que pegaram carona com o deputado sete pessoas: um de seus filhos, sua noiva - Laurita Arruda -, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda e a mulher, Larissa. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta.
"Meu erro, e aqui eu reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Por esse erro, estou aqui reconhecendo e já mandei ressarci o valor de cada passagem correspondente", disse Henrique Alves ao chegar na Câmara.
Alves negou que estivesse em agenda de turismo no Rio. Segundo o deputado, ele foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes, na residência oficial, na Gávea Pequena, para discutir o cenário político do País. A reunião, no entanto, não foi divulgada na agenda oficial dos dois políticos. (Do Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo