REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 18 de junho de 2013

Direto ao Assunto: "Não é por vinte centavos, é pela moralidade"

O Gigante Acordou. Foi essa frase que me chamou mais atenção, depois de uma semana de protestos país afora. Mas por que protestam os brasileiros? Do movimento das ruas nos chega a resposta: Não é por 0,20 centavos que foram acrescidos ao preço da já tão cara passagem de ônibus em São Paulo. Não, também não é contra o aumento das passagens de ônibus nas demais capitais.

Também não é contra a Copa do Mundo de Futebol. Brasileiro é apaixonado por futebol. É sim, contra o gasto de dinheiro público para a construção de estádios de futebol enquanto faltam hospitais, escolas, estradas, transporte público de qualidade. É um protesto contra a alta carga tributária que impede o crescimento do país, contra a corrupção que sangra os cofres públicos, é o povo indo às ruas para dizer que cansou.

As manifestações não tem lideres, fazem parte de um movimento apartidário realizado por cidadãos comuns como eu, como você. No grito uníssono das ruas, um basta na hipocrisia. O gigante acordou e não gostou do que viu. Por isso saiu às ruas com palavras de ordem, exercendo seu direito de protestar contra tantos desmandos.

Empenhassem-se os nossos digníssimos governantes em resolver os graves problemas de segurança, saúde e educação como o fizeram em relação a construção de estádios faraônicos “para inglês ver” e teríamos uma outra realidade. De nada adianta maquiar o Brasil, pintá-lo de verde e amarelo para a Copa, enquanto nos decadentes hospitais públicos, brasileiros se amontoam nos corredores horas e horas à espera de atendimento.

Chega de formarmos semi-analfabetos que elevam os números apresentados pelos governos, mas que não conseguem escrever um texto básico sem erros grotescos de português, que não tem qualquer domínio sobre a matemática. Chega! O povo cansou dessa velha política de gabinete, de conchavos, de loteamento de cargos, da farra com o suado dinheiro público. O povo tomou as ruas, quer ser ouvido. E a mensagem é simples: o povo quer respeito, políticas públicas de qualidade, seriedade na política.

O gigante finalmente acordou e não foi por 0,20 centavos. Acordou para lutar por moralidade, ética, por um país mais sério, por um Brasil de verdade.

Por
Sérgio Machado
Radialista

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo