Os municípios de Hidrolândia, Salitre, Santa Quitéria, Tauá, além de Canindé e Ibaretama, no Sertão Central, serão beneficiados com um total de 176 poços recuperados ou instalados com dessalinizadores ou chafarizes. O Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec), órgão vinculado a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realiza a solenidade de entrega simbólica dos poços nesta quinta-feira, 09, a partir das 15h, no Distrito de Ipueira dos Gomes, em Canindé.
Segundo a assessoria do Governo, os poços vão garantir água tanto para consumo humano como para animais nestas localidades onde, para ter acesso à água as pessoas precisavam se deslocar para lugares distantes.
O investimento para a construção dos equipamentos foi de R$ 3,3 milhões, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração (MI). Os poços fazem parte de um projeto da Cedec que prevê a construção de 761 poços chafarizes ou dessalinizadores divididos em duas fases. A primeira prevê 345 poços, dos quais, 176 já estão sendo entregues, sendo distribuídos da seguinte forma: Canindé (52 poços, sendo 15 com dessalinizador e 37 poços com chafariz), Hidrolândia (oito poços, sendo dois com dessalinizador e seis poços chafariz), Ibaretama (sete poços, sendo dois com dessalinizador e 5 poços chafariz), Salitre (31 poços, sendo cinco com dessalinizador e 26 poços chafariz), Santa Quitéria (22 poços, sendo 2 com dessalinizadores e 20 poços chafariz) e Tauá (55 poços chafariz).
Ainda de acordo com informações, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil já tem um segundo projeto para a construção de mais 327 poços no Estado. Este já foi entregue ao Ministério da Integração e aguarda aprovação para a autorização do repasse da verba solicitada (R$ 10,3 milhões) para o início das construções.
Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Reprodução
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo