Na manhã desta quarta-feira, 29, o escritório regional do IBAMA revelou o valor da multa que será aplicada ao dono das 259 aves e um macaco-prego apreendidos na manhã de ontem, terça-feira, 28, no Planalto Sabonete, em Quixeramobim.
Entenda a aplicação da multa
A multa será de quinhentos reais para cada ave apreendida e mais um acréscimo de cinco mil reais por estarem na apreensão animais ameaçados de extinção, que são o caso do macaco-prego e dos periquitos. Somados os valores individuais o montante ultrapassa 130 mil reais.
Segundo Flávio Bandeira, responsável pelo escritório do IBAMA na Região, os animais serão conduzidos ao centro de triagem de animais silvestres do IBAMA, passarão por uma quarentena e, após análises, aqueles que tiverem condições serão soltos. Os animais que não tiverem condições de soltura serão enviados para criadores legalizados ou para zoológicos.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo