Há cerca de quatro meses, ela lançava a promessa: "derrotar a seca e resolver estruturalmente o problema" no Nordeste. A declaração de Dilma Rousseff foi dada em Salvador, ao fim da 16ª reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), quando foram assinados convênios que resultariam em investimentos de R$ 1,8 bilhão em ações com esse objetivo.
De lá pra cá, a estiagem se agravou, tornando-se a maior dos últimos 50 anos. E, hoje, a presidente da República vem a Fortaleza trazendo como principal pauta a mesma problemática da estiagem, durante o encontro do mesmo conselho.
Atualmente, 1.365 municípios nordestinos e da região setentrional de Minas Gerais estão em situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, o que afeta 10,4 milhões de pessoas. Das 184 cidades do Ceará, 173 decretaram estado de emergência devido à falta de chuvas. (Do Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo