REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Processo contra Feliciano é pedido

Diante da insistência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em permanecer no comando da comissão de Direitos Humanos, deputados decidiram pedir a abertura de processos disciplinares contra ele. A deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou ontem na Mesa Diretora uma acusação de quebra de decoro pela declaração feita por Feliciano de que antes dele a comissão era dominada por satanás. PPS e PSOL entrarão hoje com novos pedidos de investigação.

Esses processos, que têm trâmite longo, poderão levar à retirada do pastor da presidência do colegiado e até à cassação do mandato do parlamentar.

O caminho de um processo disciplinar é o único previsto no regimento para afastar um parlamentar do comando de uma comissão A tramitação, porém, é lenta. Os pedidos são encaminhados para a Corregedoria, que nem tem ainda um titular indicado. Cabe ao corregedor fazer um parecer para que a Mesa decida se manda ou não o caso para o Conselho de Ética, colegiado que, ao final de um processo, pode recomendar punições se considerá-lo culpado.

No pedido protocolado, a deputada Iriny Lopes diz que Feliciano, ao fazer a afirmação sobre satanás, infringiu dois artigos do Código de Ética da Casa, o de zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e o que fala sobre tratar com respeito e independência os colegas e autoridades. Cinco ex-presidentes da comissão divulgaram nota de repúdio às declarações de Feliciano. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo