O desafio não é fácil: tentar reduzir os índices de violência e, assim, ter uma Fortaleza da paz. Com essa promessa, a gestão se prepara para a construção do Plano de Segurança Cidadã para o Município de Fortaleza, em articulação com o governo do Estado. Um Grupo de Trabalho acaba de ser formado e tem exatos 45 dias para achar soluções para o complexo problema urbano.
Conforme o decreto 13.095 de 14 de março, o GT será articulado pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza. Após o prazo, terão que apresentar proposta à Prefeitura, que em seguida será levada para o governo do Estado.
Ainda conforme o decreto, funcionarão como consultores do Grupo de Trabalho: Flávio Ataliba (Presidente do Instituto de Pesquisa do Ceará - Ipece); José Raimundo Carvalho (Professor e Pesquisador da Universidade Federal do Ceará - UFC) e Moroni Torgan (ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança do Ceará). Os membros do GT serão designados pelo prefeito de Fortaleza e não receberão nenhuma remuneração por isso. (Do Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo