REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Medo da violência afasta 270 alunos da escola pública

Estudar parece missão impossível para Daniel (nome fictício), 23, morador do bairro João Paulo II. Há um mês, a escola que frequentava, Sinó Pinheiro, fechou a única turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, por isso, teve que ser remanejado para outra, Delma Hermínia, na Perimetral. Agora, muitas são as trincheiras que lhe impedem de seguir com os estudos. O tráfico, a disputa entre as gangues, os assaltos impuseram a ausência.

O Fórum de Defesa pelo Direito à Educação denuncia que, hoje, pelo menos 270 alunos estariam na mesma situação que Daniel, tudo por conta do medo, do cerco criado pela violência.

"Até tentei ir para a aula uma vez. Mas, no meio do caminho, os traficantes de lá começaram a atirar sem deixar a gente passar. Preferi ficar sem estudar que morrer. Um grande absurdo. Ou nos dão proteção ou abrem nossas turmas novamente", afirma o jovem garçom. Ele almeja um diploma para ter, quiçá, um emprego melhor. É quando o conhecimento, que deveria ser ilimitado, perde nessa "guerra civil". (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo