REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governador Cid Gomes assina ordens de serviço do São José III

O Governador Cid Gomes, assina nesta quinta-feira (18), às 11 horas, ordens de serviço para início das obras de abastecimento d'água. As 42 obras fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável São José III, financiado pelo Banco Mundial, que beneficiarão comunidades rurais do interior do Ceará. A solenidade acontece às 11 horas, no auditório do Palácio da Abolição, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e dos representantes do Banco Mundial que estão realizando missão de acompanhamento das ações do Projeto São José III.

O secretário Nelson Martins destaca que as famílias beneficiadas terão direito inicialmente à água encanada dentro de casa, logo depois será feito o projeto para a construção do banheiro e da fossa séptica. “Estamos priorizando os projetos de abastecimento d’água em virtude da seca, vamos atender às famílias cadastradas para receber os projetos”, explica. Ao todo serão 140 projetos de abastecimento d’água contemplados com recursos do Projeto São José III.

O Projeto São José III tem investimentos de US$ 300 milhões, através do Banco Mundial junto ao Governo do Estado. Estão sendo executados pela SDA, projetos de abastecimento d'água e de desenvolvimento rural sustentável, valorizando as cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, apicultura, piscicultura, horticultura irrigada, cajucultura, mandiocultura, pecuária leiteira e artesanato.

Os editais para a seleção dos projetos produtivos que serão contemplados pelo Projeto São José III deverão ser lançados durante o mês de junho. Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o principal objetivo do Projeto São José III é trazer desenvolvimento para a zona rural. “Estamos permitindo ao homem do campo, se desenvolver onde ele nasceu, valorizando a agricultura familiar”, destacou. (Da  Assessoria de Comunicação da SDA)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo