REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ato contra a PEC 37 mobiliza promotores e procuradores de todo o País

Será realizado nesta quarta-feira, 24, em Brasília, mais um ato contra a Proposta de Emenda a Constituição Nº 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça(CNMP).

Promotores e procuradores de Justiça de todos os Estados participarão do ato que tem como um dos organizadores o procurador geral de Justiça do Estado do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado.

A comitiva cearense conta com quase 50 membros. Entre os representantes do MPE estão a vice-procuradora-geral de Justiça Eliani Alves Nobre; os procuradores de Justiça José Wilson Sales Junior, Rosemary Brasileiro e Maria Neves Feitosa; e os promotores de Justiça Marcus Renan, Rinaldo Janja, Isabel Porto, Alexandre Aragão, Sergio Louchard e Nelson Gesteira.

A PEC 37, chamada pelos que são contrários à sua aprovação de “PEC da Impunidade” pretende alterar a Constituição Federal conferindo às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal competência privativa, ou seja, competência única, para apurar infrações penais de qualquer natureza. Segundo o CNMP, em nota técnica divulgada contra a proposta, a PEC “não consegue vencer um exame mais cuidadoso de constitucionalidade, além de se mostrar francamente contrária ao interesse público”.

Postado por: Jornalismo - SMC / Com informações do MP-CE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo