REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Primeiro Papa do Twitter, Bento XVI não postou sobre sua renúncia

O Papa Bento XVI decidiu não anunciar sua renúncia via Twitter, serviço online no qual ele mantém conta desde o ano passado, como resultado de uma incursão à mídia social que apresentou resultados espirituais incertos e pode ser revertida por seu sucessor.

Até esta segunda (18), uma semana depois do anúncio da renúncia, não havia mensagens papais falando diretamente do tema.

Ansioso por evitar qualquer vazamento de notícias sobre sua renúncia --o que representaria risco porque os tuítes do pontífice são digitados por um assessor--, Bento XVI decidiu anunciá-la em pessoa, em latim, a um grupo restrito de cardeais, no último dia 11.

Um vídeo registrando o pronunciamento foi distribuído à imprensa mundial.

A notícia da primeira renúncia papal em sete séculos tomou conta do Twitter, gerando 1,5 milhão de comentários nas primeiras 36 horas, de acordo com a Crimson Hexagon, que analisa o tráfego de Internet. (Fonte: G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo