REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Plano Brasil Sem Miséria retira 22 milhões de pessoas da extrema pobreza

O governador Cid Gomes participou nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento das novas medidas para o Plano Brasil Sem Miséria anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff. Entre as novas ações estão a inclusão dos últimos 2,5 milhões de beneficiários do programa – que abrange a retirada de 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza -, e a não existência de mais nenhuma família do Bolsa Família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa. Esse será o valor que passa a ser adotado como referência no Plano Brasil Sem Miséria e representa o primeiro passo para que essas famílias possam superar a situação de extrema pobreza. A complementação de renda para esses 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família terá investimento de R$ 773 milhões em 2013. O pagamento se inicia em março.

“Nesta sala eu já assinei vários atos, já tive a honra e a alegria de participar em vários e importantes lançamentos para o país e diferentes setores sociais do Brasil. Mas nenhum deles têm a força simbólica, a marca histórica e o efeito imediato desse ato que eu hoje assino. Com ele, o Brasil vira uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social. Nessa página está escrito que mais 2,5 milhões brasileiras e brasileiros estão deixando a extrema pobreza”, destacou a Presidenta. (Da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da Presidência da República)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo