REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Falta de médicos no CE preocupa deputados

O estudo divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em que mostra que o Ceará tem menos de um médico para cada mil habitantes levantou ontem, na Assembleia Legislativa, a discussão sobre a carência de profissionais da saúde no Interior do Estado. Para alguns deputados, é preciso que haja incentivos do Governo para que médicos se sintam estimulados a trabalhar fora da Capital. Outros defendem políticas de interiorização das faculdades, como forma de contribuir para a fixação de médicos nesses municípios.

Conforme divulgado ontem pelo Diário do Nordeste, o estudo do Conselho de Medicina mostra que a proporção de médicos para cada mil cearenses é de apenas 0,75 no Sistema Único de Saúde (SUS), a quarta pior média do Brasil. O relatório mostra ainda que 78% dos 9.953 médicos registrados no Estado estão concentrados em Fortaleza, o que faz com que o Interior tenha proporção de 0,003 médicos para cada mil habitantes no SUS. Levando em conta as redes pública e privada, a proporção no Estado do Ceará é de 1,16, mas, mesmo assim, ainda abaixo da média nacional, que é de 2. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo