REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Banda Chão da Praça é destaque nos quatro dias de folia em Quixeramobim

Os foliões que passaram os quatro dias de Carnaval em Quixeramobim, no Sertão Central, não ficaram sem comemorar a maior festa do país. O destaque ficou por conta do Carnaval Cultural, guiado pelo grupo “Chão da Praça”, uma formação de músicos quixeramobinenses, que unidos, fizeram a festa.

Com homenagens ao compositor Fausto Nilo, o projeto resgatou a arte dos antigos Carnavais da cidade. “Chão da Praça” é uma de suas principais músicas, interpretada por grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Moraes Moreira, Armandinho, Durval Lelys, entre outros. A figura marcante das letras de Fausto foi o motivador para o início do projeto.

Ao som da viola de Azanias, Quixeramobim conheceu um pouco mais das músicas do poeta que respira azul. Através de uma rede social o músico revelou a alegria pelo início do projeto: “Foi uma alegria contagiante, todos cantaram e pularam Carnaval”, ressaltou.

Inicialmente o projeto funcionaria dois dias durante a programação do Carnacentral 2013, porém, após o cancelamento da festa, o grupo resolveu estender o número de apresentações. O palco foi montado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no centro, e debaixo dos mais famosos tamarindos da cidade. Ambiente e músicas sincronizadas fomentaram a festa. O projeto que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, reuniu um número de pessoas maior que a expectativa.

Também idealizado pelo projeto "Chão da Praça", outro evento marcou a noite dos foliões, o "Carnaval da Saudade", que aconteceu na sexta-feira, 8. O ritmo das marchinhas trouxe a alegria e animou o público.

Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Tarcísio Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo