REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Após 16 anos, mãe reencontra filho através da Rádio Campo Maior


Na manhã desta quarta-feira, 06, funcionários do Sistema Maior de Comunicação presenciaram uma cena emocionante, o reencontro de mãe e filho separados há dezesseis anos.
Maria da Conceição Firmino, 40 anos, que reside no Assentamento Alegre, Distrito de Belém, zona rural de Quixeramobim, há 16 anos procurava o filho que entregou para sua mãe quando ainda era bebê.  Aos dois anos de idade, o garoto Dione, foi entregue por sua avó a outra família. Depois disso, Maria nunca mais obteve nenhuma informação da criança, pois segundo ela, sua mãe se negava a falar sobre o assunto. O destino separou mãe e filho, mas o tempo não permitiu que Maria perdesse a esperança de um dia reencontrá-lo.
Na manhã da última terça-feira, 04, as cunhadas de Maria, Regina de Almeida e Socorro Alves, resolveram procurar a Rádio Campo Maior AM 840, para relatar a história e buscar alguma informação. Mais tarde, ouvintes entraram em contato informando que o jovem Dione Evaristo, hoje com 18 anos, mora na localidade de Trapiazeiro, Distrito de São Miguel, também no município.
O encontro de mãe e filho aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06. Bastante emocionado, Dione disse que estava na roça quando recebeu a informação que sua mãe biológica estava à sua procura: “Eu tomei um susto e fiquei muito alegre, eu sempre tive esse desejo, mas já havia perdido as esperanças, porque a pessoa que podia me dar mais informações sobre minha história, morreu e nunca revelou nada”. Maria da Conceição, devido a emoção do reencontro, não conseguiu conceder entrevista, mas agradeceu a emissora pela ajuda.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo