REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lágrimas ao homem, vivas ao palhaço

Nem a idade avançada, nem as dificuldades da profissão ou mesmo os problemas de saúde conseguiam tirar-lhe o bom humor. O amor pela cena e suas palhaçadas eram sagrados. Aos 85 anos, o homem por trás do nariz vermelho e do sorriso largo, José Gomes da Silva, parte da vida e das dependências do Theatro José de Alencar, onde viveu nos últimos 42 anos. O Palhaço Trepinha, contudo, deve seguir vivo na memória.

"Anjos de nariz vermelho. Faleceu hoje o palhaço Trepinha, o mais antigo em atividade no Ceará", noticiou no início da tarde de ontem a direção do Theatro José de Alencar (TJA), via Twitter. Ele estava internado desde a semana passada com problemas cardíacos. Trepinha era o segundo funcionário mais velho da Secretária da Cultura do Estado ainda na ativa. Companheiro de geração do palhaço, o bailarino Hugo Bianchi, 86 anos, é um ano mais velho e continua a atuar, também no TJA. O velório aconteceu na tarde de ontém, no Theatro.

Trepinha dedicou 57 de seus anos a arte de fazer rir. Nasceu em Bonito de Santa Fé, na Paraíba, mas já aos 12 anos saiu da casa dos pais e elegeu o circo como seu novo lar. Seu lugar, era o mundo. No últimos anos, em conversas com o Diário do Nordeste, Trepinha falou sobre a vida mambembe de palhaço, o amor pelo palco, pelos amigos e por sua última morada em vida, o Theatro José de Alencar. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo