REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quixeramobim: Encerrada “Operação Quixarás” no Sertão Central

As Tropas do Exército Brasileiro realizaram do dia 06 ao dia 09, uma série de ações de treinamento no Interior do Ceará, denominada “Operação Quixarás”. O local escolhido foi o Sertão Central, tendo os oficiais e soldados se concentrado em Quixeramobim. Além deste Município, atuaram em Boa Viagem, Madalena e Senador Pompeu.

Na noite desta quinta-feira, 09, o Paço Municipal de Quixeramobiense foi o palco escolhido pelas tropas do Exército Brasileiro para realizarem a solenidade de encerramento das atividades de adestramento.

A solenidade contou com o desfile das tropas da Força de Pacificação Atlântico e a apresentação das Bandas de Músicas do Exército e Sebastião Doth, que é composta por 35 componentes. Além das organizações militares sediadas no Ceará, esta Força contou com a participação de militares do 4º Batalhão de Comunicações - Recife (PE); 24º Batalhão de Caçadores - São Luís (MA); 25º Batalhão de Caçadores - Teresina (PI); 26ª Circunscrição de Serviço Militar - Teresina (PI); da Aviação do Exército -Taubaté (SP); e de 132 atiradores do Piauí, segundo acrescentou o Comando da 10ª Região Militar, responsável pela operação.

O Comandante da 10ª RM, General de Divisão, Geraldo Gomes de Matos Filho esteve à frente do evento, no qual muitas autoridades e a população garantiram presença.

Conforme o comando da 10ª Região Militar (10ª RM), os exercícios militares recebeu o título de “Operação Quixarás”, em homenagem aos primitivos habitantes da região de Quixeramobim, os índios Quixarás.

O efetivo empregado nesta operação foi de 800 (oitocentos) militares, que utilizaram 62 (sessenta e duas) viaturas e 2 helicópteros para cumprirem suas missões de treinamento em ações de garantia da lei e da ordem.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo