REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prefeito destaca gestão e aposta em Quixeramobim como destaque regional

O prefeito Edmilson Junior foi o entrevistado desta quinta-feira, 23, do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840. O gestor fez uma prestação de contas “resumida” de sua gestão e garante que em breve retornará ao programa para realizar um balanço dos seus quase oito anos de governo.

Edmilson Junior falou da receita que Quixeramobim gera mensalmente com o setor da pecuária, iniciativa privada (construção civil e indústrias) e poder público (pagamento de funcionários e investimentos em obras). O gestor garante que há expectativa de crescimento na geração de renda: “Nós temos uma receita em torno R$ 16 milhões e aí, com a conquista do Hospital Regional, vêm o ‘plus’, o avanço para mais de R$ 20 milhões mensais. Estou falando só do que tem aqui e não tem em outros municípios”.

Para o gestor, uma das maneiras mas eficazes de se prevenir da seca é a construção de açudes: “Não dá para gente morar no Ceará e não imaginar que não vamos ter uma seca e a grande saída é você fazer com que as águas que passem no seu município,sejam retidas, possam ficar armazenadas para serem usadas de forma regular”. Nesse sentido, o prefeito destacou a construção de açudes em Quixeramobim, como o açude do Valentim, do Caldeirão(Tanquinhos) e Campinas.

“Nós temos um projeto de irrigação que provavelmente este ano seja colocado no orçamento da União [...] Nós temos toda a infraestrutura, que é a água”, disse lembrando o modelo adotado pelo empresário Luis Girão em sua fazenda, localizada em Limoeiro do Norte. Além da seca, a infraestrutura e a revitalização de estradas chamaram a atenção do prefeito: “Você não pode falar em riqueza se não falar de estradas”, disse, referindo-se à importância da pavimentação e recuperação de estradas, o que facilita o escoamento de produção rural, como é o caso da CE 166/265, que beneficiou diretamente o Distrito de Damião Carneiro.

Durante a entrevista o prefeito defendeu a bandeira de que o município deve se tornar em breve a cidade pólo do Sertão Central. “A saúde é um setor fundamental”, afirmou, fazendo alusão ao trabalho realizado em sua gestão e a construção do HRSC, que trará o serviço de atendimento terciário para região centro do Estado. “É investido em média, 25 % de toda a nossa receita em saúde e vejam que a obrigação constitucional é de apenas 15%”. O gestor trouxe números sobre a quantidade de profissionais da saúde, atendimentos, distribuição de remédios e a manutenção de Centros de atendimentos, como o CAICQ, CEREST e CAPS. Quanto ao atendimento e ampliação da estrutura do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Edmilson disse que houve um crescimento considerável nos investimentos: “Avançamos muito, tanto é que não utilizamos serviços dos municípios vizinhos. Ao contrário, nós ofertamos”.

O prefeito também enfatizou as ações das secretarias de Ação Social, Esporte e Educação, que encerra a gestão com 90 escolas reformadas, ampliadas ou construídas e os índices salutares, como foi o alcançado recentemente no IDEB. A chegada do Pólo da Universidade Aberta do Brasil e da Faculdade Tecnológica do Sertão Central, dentre outras ações, segundo Edmilson, proporcionaram o crescimento do número de universitários que hoje totalizam, cerca de três mil no município.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo