Sem querer demonstrar rancor, e com certo tom de indiferença, o governador Cid Gomes (PSB) evitou polemizar sobre as críticas que a prefeita Luizianne Lins (PT) fez sobre o Executivo estadual após o rompimento da aliança. Entretanto, ontem, não deixou de criticar o perfil político da petista. Ao O POVO, Cid disse que considera “normal, em campanhas, acirramento de ânimos e baixaria” e que “Luizianne tem este estilo de longas datas: procura estabelecer na polêmica uma forma de se destacar. Não vou cair nessa estratégia”.As declarações foram feitas depois da solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho – um dia após a prefeita ter atacado a política de segurança pública do Estado e ter dito que, a partir de agora, não tratará o PSB mais como aliado, embora vá tentar “até o último momento”, reaproximação com o partido de Cid.
O governador ressaltou que, apesar da crise, vai buscar apoio do PT em um possível segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Assim, mandou recado à prefeita. “O que a prudência e a inteligência política recomendam é que você não escancare. Sempre pretendi manter a aliança com o PT. Não foi possível. Não é necessário que isso vire uma guerra”, afirmou.
Rumos do PSB
Após longo período de impasse, o PSB anunciou que não estará ao lado do candidato petista à sucessão de Luizianne, Elmano de Freitas, e que irá lançar candidato próprio na campanha. Ontem, porém, Cid disse que não descarta a possibilidade de o PSB apoiar o nome de outro partido – incluindo o do senador Inácio Arruda (PCdoB). “Enquanto não houver a formalização de uma candidatura (própria), tudo é possível”, sugeriu ele, que não quis adiantar tendência sobre que nome será escolhido.
O chefe do Executivo admitiu também que, caso o PSB se lance na disputa, o posto de candidato a vice-prefeito na chapa será ocupado pelo PMDB, hoje o maior partido da aliança governista.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Cid e Luizianne são protagonistas da crise na aliança governista em Fortaleza. A prefeita diz que tentou dialogar com o governador sobre o candidato do grupo. O PSB afirma que PT queria impor nome. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo