REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de abril de 2012

Senador Pimentel concede entrevista à Rádio Campo Maior AM 840

O líder da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-Ceará), concedeu na tarde desta segunda-feira, 16, um entrevista ao programa Repórter Ceará da Rádio Campo Maior AM 840.

Na entrevista o senador fez um balanço dos últimos projetos de lei discutidos no Congresso, além da estiagem e da situação política do PT na capital cearense. Pimentel iniciou sua participação manifestando sua preocupação com a falta de chuvas em algumas regiões do Ceará: “No último dia 11 de abril estive me reunindo com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar exatamente de questões do nosso Ceará, da chamada seca verde e da dificuldade que estamos tendo em algumas partes do Estado, como o Sertão Central, Inhamuns e Sertões de Crateús. Ficou acordado que a Emartece e a SDA devem iniciar um trabalho gradativo”.

Pimentel, que está no segundo ano de mandato como senador da República representando o Ceará, fez um balanço do trabalho legislativo e destacou o incentivo que vem dando aos empreendedores: “Nós fizemos um trabalho muito forte, voltado para as micro e pequenas empresas, que são os grandes geradores de negócios do nosso Ceará. Trabalhei desta maneira desde que cheguei no Congresso em 1995 e, em 2007, conseguimos aprovar este grande instituto para fortalecer a micro e pequena empresa individual”. Para Pimentel este é o principal setor que contribuiu para a melhoria da renda da população do Ceará, bem como o aumento da formalização de empreendedores individuais.

O senador ainda destacou o seu trabalho em prol do fortalecimento das defensorias públicas, o andamento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento(PAC) no Ceará e o pacote de fortalecimento das indústrias brasileiras, o chamado “Brasil Maior”, projeto do qual foi relator.

Sobre os preparativos do Partido dos Trabalhadores para o processo eleitoral deste ano e a cogitação do nome de seu nome para disputa pelo Paço Municipal, o petista afirmou que seu trabalho hoje é em Brasília, como senador, e que o PT de Fortaleza tem vários outros nomes políticos competentes e qualificados para conduzir esse processo: “Está havendo todo um diálogo com o PMDB, PSB, o PC do B e os demais partidos da base aliada para que possamos chegar a um entendimento. Creio que até o final de maio ou início de junho esse processo estará mais claro, e eu quero ajudar a manter esta aliança”.

Quando indagado sobre sua relação com Cid Gomes (PSB), que reagiu após algumas declarações dadas pelo senador sobre a aplicação de recursos federais no Estado, Pimentel disse que mantém um bom laço político com o governador: “Nós temos uma relação política muito boa e fazemos parte de uma aliança que tem como objetivo dobrar a riqueza do Ceará na participação do Produto Interno Bruto”. Para o entrevistado a aliança dos partidos da situação se consolidou em 2010, com eleição dos dois senadores (Pimentel e Eunício) e reeleição de Cid.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo