REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de abril de 2012

Seguro Desemprego atrasa para pescadores artesanais

Os pescadores artesanais que estão impedidos de pescar desde 1º de fevereiro passado por causa do período de defeso das espécies de piracema em rios, açudes públicos e particulares no Ceará reclamam contra o atraso na liberação de parcelas do Seguro Desemprego.

A situação dos pescadores é de preocupação, pois sem trabalho e renda durante três meses, já começa ocorrer dificuldades para compra de alimentos e manutenção das necessidades básicas de suas famílias.

A proibição da pesca das espécies de piracema da água doce estende-se até o dia 30 deste mês, de acordo com portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O Seguro Desemprego prevê a liberação de três parcelas no valor de um salário mínimo, R$ 622,00, cada. Nas colônias de pescadores e associações comunitárias na região Centro-Sul, a reclamação é geral por conta do atraso. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo