REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Secretaria de Saúde intensifica o combate a dengue em Quixeramobim

A dengue atinge mais de uma centena de países em todo o mundo e representa grande preocupação das autoridades de saúde. No município de Quixeramobim, no Sertão Central, 34 homens trabalham no combate ao aedes aegypti, o mosquito da dengue.

Em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, Eugênio Gomes, representante do Núcleo de Vigilância Sanitária e Ambiental de Quixeramobim revelou que o momento é de alerta em todo município: “Este não é um momento de pregar pânico, mas sim um momento de alerta total para a promoção e a prevenção no combate à dengue em Quixeramobim”, disse.

Segundo Eugênio, o município não possui nenhum caso de dengue hemorrágica confirmado.  Até o momento foram registrados apenas casos de dengue clássica. Um levantamento recente foi realizado pela Secretaria, o qual revelou que os Bairros da Rodoviária, Conjunto Esperança e Maravilha possuem um nível de infestação maior do que os demais. Por conta disso, a equipe da vigilância intensifica as ações, não apenas nessas áreas, mas em todas as demais, para a diminuição do índice.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo